22 comentários em “Iguaçu, as Cataratas que Surgiram do Amor

    • Em qualquer civilização do mundo, independente de cultura ou local onde começaram a se desenvolver, sempre houveram sacrifícios (de animais ou de humanos) para alegrar ou acalmar os deuses.

      Ofereciam a vida de uma jovem para que assim M’Boy pudesse apaziguar sua fúria e assim não jogasse suas pragas sobre os mundo.

      A explicação está no próprio texto, no primeiro parágrafo: “A fim de se protegerem do Deus do Mal, em todas as primaveras, os Caiangangs a ele ofereciam uma bela jovem como esposa,[…]”

  1. esta historia e muito bom eu genhei na escola municipal florestan fernandes eu gostei muito o autor dassa historia podia vim na nossa escola de bh rua pau ferro visitar a sala nossa e ler a historia.thau

  2. esse sem nome que falou que tinha esse texto no livro de terceira serie estar muito enganado por que e no livro do quarto ano viu sabe tudo

  3. minha prof leu essa história e pediu para fazer uma reescrita e eu copiei da qui.se vcs quiserem que eu participe de alguma novela é so me xamar.

Deixe um comentário

