8 comentários em “A Lenda da Mandioca – O Pão Indígena

  1. na versão que minha mae conta, a criança é um menino, Maný, ele é sepultado na floresta e a planta que recebe o nome de morada de Maný, Maný’oca e foi aportuguesado para mandioca… Mas como essa estoria é contada oralmente e cada povo a adaptou a sua cultura, pode ter variações. A estoria que minha conta me fazia chorar quando criança…

  2. legal essa histooria kk voo tenq falaar délaa na aula spkposaposakposaop hii e sobre mandi nao many kkk lool esse e o primeiro site que vejo mandy e nao many kkkkk vlws aew

  3. tenho uma fabrica de mandioca que se chama Bom Pastor, depois de ler essa historia acho que vou por o nome de mandioca mandi, pois pode desvendar um misterio que todo mandioqueiro tem.

Deixe um comentário

