29 comentários em “O Macaco Azul

  1. Não existem resumos de contos tão curtos!!! Peguem o contam como está e leiam! A história é pequena e superdivertida!

    Deixem de ser preguiçosos! Não sabem o que estão perdendo! Ele é mesmo divertido!

  2. PESSOAL TENHO QUE FAZER UMA TAREFA,ESSE TEXTO É INCOMPREENCIVEL…É MUITO COMPLICADO :/ TENHO QUE LER MAIS UMA VEZ…ALÉM DE DAR MUITO SONO É UMA BOSTA…NÃO VI ATÉ AGORA UMA COISA LEGAL AQUI.SE MACACO AZUL É LEGAL…EU NEM SEI O QUE É CHATO………………………………ODEIO…..

  3. Eu aqui de novo!
    Li e entendi!!!!!Esse livro fala de um cara que sonhava ser um grande escritor e esta disposoto a fazer de tudo para isso se tornar realidade,ele ve duas pessoas conversando e ve que um é um grande escritor.Ele conversa com o cara e diz que se ele não contar o grande segredo dele escrever tão bem o persegui-ra dia após dia…O cara simplesmente nega,mas ele cumpri e segue-o todo dia…O cara não aguentado mais fala que o grande segredo é não pensar no macaco azul…

    “- Mas eu nunca pensei em semelhante bicho!…
    – Parece-lhe; é que às vezes a gente está com ele na cabeça e não dá por isso.
    – Pois hoje mesmo vou fazer a experiência… Ora quero ver se desta vez…
    – Faça e verá.”

    No dia seguinte o cara é procurado pelo pobre homem e..

    – Agora, gritou ele, é que o diabo do bicho não me larga mesmo! É pegar eu na pena, e aí está o maldito a dar-me voltas no miolo!

    A história tem uma leve comédia..

  4. Poxa, gente, esse conto do Azevedo é um dos mais simples que já postei aqui no Covil. Uma única lida e mais que suficiente para compreendê-lo!

    E, sim, Bella, o conto possui um tom de comédia. É, na verdade, uma história muito divertida!

  5. Ahhhhh, estudo no Objetivo e minha tarefa é sobre esse conto.. Afff.
    “1. Em conversa com o amigo, o que o narrador afirmou possuir?”
    EU NÃO ACHEEEEEEI, CADE?

    • Não tem nada muito profundo para entender, gente! A história é só uma piada! É só pra fazer rir! E é muito boa. Eu já li umas 3 ou 4 vezes e ri em todas!!!

  6. Colégio Objetivo não consegue entender um conto desse.Depois falam “passo porque posso!”, não sei o que tem de complicado para entender um conto como esse.Deixem de ser mal agradecidos, um conto engraçadissimo é para ser respeitado.

  7. eu estudo no objetivo,tenho uma tarefa desse conto,mas nao entendi nada =S,mais alguem estuda no objetivo com a mesma tarefa??

  8. sou do objetivo tenho prova desse livro amanha e nem abri entao to procurando o resumo dos contos pra nao tira 0, pq eu nao fiz o glossario tb

  9. Conto incrível! Grande autor… Amanhã irei apresentar um seminário na facul sobre a obra, gostei demais… E ri muito ao ler! :)

Deixe um comentário

