30 comentários em “Felicidade Clandestina

  1. eu vivi uma história muito parecida!
    eu sempre gostei do Harry Potter e uma menina que estudava num mesmo colégio q eu me prometeu emprestar o livro…
    e ficou por mais ou menos dois meses me dizendo todos os dias quando chegava na escola
    “oh esqueci!”

  2. estou perdidamente apaixonada por CLARICE LISPECTOR , ela sabe usar as palavras!
    “Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante.” essa frase é perfeita , AMEI AMEI AMEI AMEI
    concerteza esse conto ” FELICIDADE CLANDESTINA ” , vai para a minha pesquisa da escola!

  3. é muito lindo, porém tem uma parte triste, mais é muito legal.
    é uma lição de moral bastante importante!!!!
    (: É VERDADEIRAMENTE UMA FELICIDADE CLANDESTINA :)

  4. oh gooooooooooooood, chorei taaaaaaaaaaaaaaaaaanto ):
    que lindo, lindo, liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo !
    awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn, awn *————————*

  5. meeeeeeeeeeeeeeu deeeeeus O:
    que perfeito , liiiiiiiiindo alok .
    cara , tu és uma deus , uma obra de arte , uma mente pensante da humanidade ,
    eu te amo muuuuuuuuuito , perfeita , ídola .

  6. Que conto envolvente, quando se lê, a alma vai de encontro com
    a meninice, com a infãncia em si.
    Clarice sabia fazer coisas simples se tornarem grandezas perfeitas.
    Parabéns finada.

  7. Meu deus do céu que conto ridículo, pelo amor de Deus.
    Crer que o homem é ingênuo assim a ponto de sentir uma emoção puríssima.
    É humilhante ver como a pseudocultura influencia todas as gerações, como a falta de reais gênios faz com que nossa cultura se satisfaça com autoras simples como Clarice Linspector.

    A genialidade humana vai muito mais além. Ainda haverá alguém que realmente entenderá o humano tão bem. Alguém que não idealize o que nossa natureza não permite.
    Alguém que saiba expressar-se pela razão e não pela emoção.

    Clarice Linspector = Lixo Cultural.

    Mentes Fracas.

    Pois bem, se a menina reamente fosse pura e ingênua como é a infância, o sofrimento seria mais óbvio. Pois a vontade de ler o ridículo Reinações de Narizinho é um ato muito mais social, cultural do que propriamente dito um ato de vontade harmoniosa humana, que pela perfeição do universo coloca tudo em seu lugar.
    Vejamos, A menina não deveria então devolver o livro para a mãe. A visão purissima da criança era apurada o bastante para perceber a crueldade da menina GORDA?
    Ora, pelo amor de Deus este conto realça muito mais os defeitos de Clarice do que da Menina Gorda, pois além de julgar, justificada pela “inocência”, ainda gera intrigas.
    Pois, ora, o conto realça muito mais as intrigas femininas ridículas. O conto é subversivo o bastante para condenar o público a mero escravo da manipulação, fazendo-o crer que tais atos são corretos.

    A menina não era ingênua, criou intrigas, deveria ter devolvido o livro para a mãe por questão de honestidade.

    Clarice sua manipuladora sádica.

    O que você faz, é o que torna o ser humano ridículo.

    Clarice Linspector, você é tão suja quanto qualquer um de nós.
    Sua visão fraca, ou suas intenções fortes, e sua genialidade malévica são o exemplo da desgraça humana.

    Repugnante.

    • Caro leitor acima,

      Você pode ter não gostado do conto de Clarice LISPECTOR, mas ela não tem nada que seja REPUGNANTE, pelo contrário ela é SINCERA, revela – se como humana a visão de su humanidade, o conto trata da visão de uma criança, que POR NATUREZA é INOCENTE, CLARICE REVELA UM SENTIMENTO DE SUA VIVÊNCIA, E NÃO É UMA MANIPULADORA SÁDICA, O SENHOR ACIMA SE REVELA AGRESSIVO,
      SE TIVESSE APENAS DESCORDADO DA VISÃO DA ESCRITORA, O SENHOR ACIMA É SÁDICO E DEPRIMENTE, SUA INTERPRETAÇÃO É QUE REVELA A FRAQUEZA DA MENTE HUMANA, CLARICE NÃO CONDENA A MENINA, REVELA SEUS ASPECTOS E A MANIPULAÇÃO DESSA MENINA PARA NÃO EMPRESTAR – LHE O LIVRO.

      O SENHOR DEVIA SABER O QUE FALA, POR IGNORÂNCIA sua veio desacatar uma das maiores escritoras do BRASIL. Clarice revela o sentimento humano preso em todos nós, se o senhor não consegue ver isso, pode descordar mas NÃO PODE DESACATAR CLARICE, SUA DEMONSTRAÇÃO É RÍDICULA, É UM GRANDE DESRESPEITO A UMA PESSOA TÃO TALENTOSA COMA A ESCRITORA.

      AFINAL PORQUE SE O SENHOR ACHA CLARICE TÃO RUIM FAÇA MELHOR QUE ELA. DEMONSTRÇÃO INFAME DA PARTE DO SENHOR, REALMENTE BAIXISSÍMA.

      RECOMENDO AO SENHOR QUE SAIBA TOMAR CUIDADO COM O QUE DIZ, E QUE LEIA E AS OBRAS DE CLARICE E TENTE ENTENDER MESMO COM TODA A VOSSA IGNORÂNCIA O QUE CLARICE DEMONSTRA.

      IGNORÂNCIA NÃO uma virtude, muito menos agressividade.

      Passe muito mal, SR. IGNORÂNCIA.

    • so se for para vc. burrao. nao tem nada de ruim. lindo. chorei.coisa linda. quem chora é que leu de verdade e emtendeu o conto, quem so chingou o conto, nao conhece nada de conto e ainda nem leu isso, cisa feia…………. *_* = ) =0 = (

      • Desculpe , mas não estou de modo algum de acordo consigo . e ninguém ofendeu , por isso deveria ter mais cuidado com as palavras e usar uma linguagem apropriada, se é mulher suficiente para defender um ponto de vista por via da argumentação , ao menos faça-o de forma correta! Obrigada, com os melhores cumprimentos

  8. O carissímo Sr. Ronaldo esqueceu que Clarice viveu em outra época.
    Creio que ele prório não tenha experimentado a infância, a julgar pelas suas palavras a respeito…
    e a falta de sentimento…contemporeamente um robô. rs

  9. Suuuuuuuuper esse conto é d+ ” uma mulhaer com seu amante”
    aaaaaaaaah essa frase é d+ megaaaaaa
    amei isso con certza vai para meu trabalho de português
    tenho 12 anos acho q esse contoo vai me dar uma bela nota
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei Clarice }Lispector Vc é Supeeeeer!!! !!!!! !!!!!!!!

  10. noosaaa eh muito legal! o q nao falta eh inspiração!!!!!!!! meu professor de gramatica vai amar isto!! eh simplesmente magnifico”NÃO ERA MAIS UMA MENINA COM SEU LIVRO, MAIS UMA MULHER COM SEU AMANTE”AMEEEEEIIIIII

  11. Cara adoreeei ,eu estou no 1º ano do ensino médio e meu professor de Redação pediu para nossa turma levar um conto,lógico,pensei logo nos contos da Clarice Lispector. E certamente ele vai adorar,ao contrário desse Ronaldo aí que nem tem argumentos aceitáveis para falar alguma coisa! Falta de sensibilidade,não sabe nem enxergar a essência do conto! Ignorante…
    Enfim…
    AMEEEEEEEEEEEEEI,VOU RECEBER UMA OTIMA NOTA (:

  12. ADOREI A SUA HISTORIA E MUITO PENSATIVA………..
    BEIJOS DE UMA ESTUDANTE QUE ADORA AS SUAS HISTORIAS…..

  13. ADOREI O SEU TEXTO POIS VAI ME AJUDAR MUITO AMANHÃ, FAÇO A SÉTIMA SÉRIE, E UMA PROFESSORA MINHA PEDIU UM CONTO,E PENSEI LOGO NA CLARICE LISPECTOR, ELA FAZ MUITO BEM UM UMA HISTORIA………
    AMEEEEEEEEEI MUIIIIIIIIIIIIITO!!!!!!!!!!
    BEIJOOOOOOOOOOOOOOS E MUITOOOOOOOOOOOOOOS ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOS…..

  14. Estou aqui suspirando de orgulho, uma escritora brasileira c uma talento incrível…Meu Deus, quanta inspiração…Aí se visse esse Ronaldo na minha frente, eu esganava ele…Otário..

Deixe um comentário

