31 comentários em “O Rabo do Macaco

  1. o que minha professoura leu em minha sala de aula é tipo assim o gato pego o rabo ai ele queria sei la o que a o qu eele queria a veia tinha que queria outra coisa

    • troxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas troxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas

  2. realmente o final eh sem graça, mas acho que o negócio é como se lê ou como se conta. Já contei para os meus alunos, eles adoram! Mas confesso seria bem melhor se houvesse uma moral.

    • Bem, vendo um comentário desses de uma pessoa que escreve com s a palavra certa, acho que trouxa são aqueles analfabetos funcionais que não entendem um conto.

  3. A minha professora ja leu a historia e achou de vertida mas o fim dessa hestoria nao tem sentido troxaaassssssssssssssssssssssssss

    • Claro que tem seguinte. A fábula é uma parábola sobre os ganhos e perdas que temos na vida.
      Nada é de graça nessa vida. Para tudo tem um preço. Sejam 25 centavos em troca de um pão, seja um trauma em troca de experiência de vida.
      Para tudo que perdemos, sempre ganhamos algo em troca.

      E é isso que a fábula conta. O Macaco era caridoso e preocupado com o próximo (como no caso da faca que ele deu homem para ajudá-lo), mas também era esperto e sempre sabia dar a volta por cima (no caso, berrado até encher a paciência alheia). E no fim, ganhos e perdas não importaram para ele, afinal, ele continuou sempre e sempre o seu caminho para Angola, ou seja, continuou vivendo!

      As pessoas não entendem sequer uma fábula para crianças. Imagino o que conseguem tirar de proveito caso algum dia leiam um romance russo!!! Tenho até pena!

  4. Eu e minha amiga isabel achamos isto uma porcaria muito idiotaaaaaaaaaaa …..tomar no raaaaaaabbbbbbbooooooooooooooooooo……….

  5. Gostei dessa historia
    as pessoas que esta colocamdo defeito na hitoria vai fazer uma melhor vcs não sabem adimira
    um ator grandioso com historias lindas….

  6. Aff q história mais sem graça,achei que fosse acontecer algo mais interessante ni final mas o macaco só saiu comendo o pão??affs ‘-‘

Deixe um comentário

