10 comentários em “Mal Maior

  1. De fato, algumas mudanças põem-nos a trilhar o caminho da própria destruição, pois, em decorrência das reverberações suscitadas, encalacramo-nos, definhando nossas possibilidades. Porém, segundo um olhar mais detido, “generalizar” é sempre um engodo, visto que (apenas para citar um sábio adágio) “nem tudo que reluz é ouro”. Destarte, é pertinente, sempre que possível, esquadrinhar a realidade envolvente complexamente, isto é, sem simplismos banalizadores. Em suma, há, sim, mudanças calamitosas, todavia, por outro lado, também é possível entendermos algumas mudanças como benéficas e louváveis. Cite, à guisa de exemplificação, a implosão da “escravidão” (tão viva e, aparentemente, intocável, por séculos): sem dúvida, uma mudança alvissareira!

  2. De fato, algumas mudanças põem-nos a trilhar o caminho da própria destruição, pois, em decorrência das reverberações suscitadas, encalacramo-nos, definhando nossas possibilidades. Porém, segundo um olhar mais detido, “generalizar” é sempre um engodo, visto que (apenas para citar um sábio adágio) “nem tudo que reluz é ouro”. Destarte, é pertinente, sempre que possível, esquadrinhar a realidade envolvente complexamente, isto é, sem simplismos banalizadores. Em suma, há, sim, mudanças calamitosas, todavia, por outro lado, também é possível entendermos algumas mudanças como benéficas e louváveis. Cite, à guisa de exemplificação, a implosão da “escravidão” (tão viva e, aparentemente, intocável, por séculos): sem dúvida, uma mudança alvissareira!

  3. Este pequeno conto poderia servir de SÚPLICA e REFLEXÃO para o homem atual, a respeito da degradação ambiental e das mutações impostas à Mãe natureza em detrimento do progresso tecnológico.

  4. eu e minha amiga isabel achamos issssssoooo uma bbbbbboooooobeeeeeeeirrrrrrra,iiidiiiioooootttaa
    toma no raaaaaaaabbbbbbbbbbboooo

  5. Eu procurei mais para fazer o trabalho de escola, mas achei tão legal… curtinho, mas legal… huashuashuashuas ADOROO… no sorteio eu queria a raposa e as uvas, mas acabei pegando mal maior… eu amo raposas…porém adorei, continua assim Monteiro Lobato. <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s