127 comentários em “Três Tesouros Perdidos

  1. a tipo, eu nem li todo e tals.
    nesse exato momento eu to no pc do colegio com mais dois alunos da minha sala.
    sim eu fiquei em recuperação em portugues.
    mais não é porque eu sou ruim em portugues,
    bem pelo contrario, eu só precisava tirar um 6.0 no ultimo bimestre pra passar direto. mais o prefessor me deu 5.5 ¬¬
    enfim, esse texto vai me ajudar nessa semana de recuperação (acho)
    mais assim to quase dormindo lendo ele, e não porque eu não gostei nem nada, é que madruguei a noite passada, tava editando uns videos vendo umas fotos etc.

    beijos me liguem :*

  2. D+ acho qu eapenas pessoas ignorantes não adimiram machado de assis,tenho apenas 14 anos e amo ele desde os7,tipo só quem esta mesmo na pior não sabe oque realmente é bom… bjss

  3. gostei
    muito pq me fes gostar + ainda de seus contos q deus o tenha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (machado de assis) parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Eu achei um máximo estes contos do Machado de Assis,vai me ajudar com um trabalho da escola de crónica e conto e também esse site é uma beleza para procurar!!!

  5. gracias por la publicacion de los cuentos de machado de assis

    es una gran ayuda para quienes estamos aprendiendo la lengua portuguesa

    obrigadao e continuem com esta nobre tarefa

  6. olha eu gostei muito desse site mas como eu q tenho 11 anos vo copiar um texto enorme como esse minha ma vai cai acho q a minha professora nao tem conciencia ne?
    obrigado pela atençao

    • Ela mandou copiar o conto todo?
      Um professora esperta! Assim obriga todos a lerem o conto inteiro, sem ser passada pra trás! Gostei dela!

      Mas relaxa, Isabella, o conto e curtinho. Aliás, o menor do Macho, eu acho.

  7. esse foi o mais curto que achei
    então fiquei com esse para a minha redação
    de portugues vale 15:00 pontos, a
    media e 20

  8. Nada melhor do que ler um belíssimo Conto escrito por um dos melhores escritores; da era do Realismo Gosteii demais. Adoroo machado de Assis.

    Para aqueles que não gostam. que pena naum sabem o que estão perdendo… Otárioss

  9. Nossa!!! meu prof pediu para eu copiar um conto inteiro do Machao de Assis e analisar. Vou ter que copiar esse msm, pois é ‘pequeno’ rsrsrs
    aiai, mas gostei mt do conto :)

    • Não é à toa que esse é conto mais lido e mais comentado aqui no blog. É o menor conto do Machado! Mas não o melhor. Deveriam ler os grandes e se encantar de verdade!

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que coisas mais tao feias sem sentidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  11. Vcs só podem estar de sacanagem. Alguns aí de cima sequer sabem escrever, meu Deus do céu é um erro pior do que o outro. Os professores de Português de vcs devem morrer de vergonha. Impossível acreditar que vcs gostem de Machado de Assis ou de qualquer outro escritor. Quem lê bem, escreve bem, o que não é o caso de alguns aí em cima. Uns até dá para salvar, agora outros…Axar com X é o fim!!!!!!!!!!!Achar sem ter certeza? querida, não entendi o que vc quis dizer com isso. Por isso que a educação brasileira está esses caos. Parece que estou lendo pérolas do ENEM. SOCORRO!!!!

    • É, Luana, eu dou risada pra não chorar. É cada comentário que recebo por aqui que você nem imagina. E esse daí são apenas os que passaram pela minha moderação, porque existem outros tantos de baixíssimo calão que são deletados.
      Pior são os que teimam em pedir resumo de contos que mal dão 3 páginas. Eita preguiça!

  12. Eu li isso mesmo? Tem gente que chamou o Machado de Assis de otário?! KKKKKKKKKKK’ Cara, pelo amor, se enxerguem. Vocês nunca serão nem um terço do que esse homem foi! Lamento muito ler esses comentários. Vejo que o mundo ta cheio de bosta achando que é gente. Que agonia viu… Machado, volta pro mundo e ensina um pouco de sabedoria pro Brasil T.T’…Bando de acéfalo. Antes de falar banalidades de um dos melhores escritores do mundo, vá conhecê-lo , e morde a porra da sua lingua . ‘-‘

  13. E mt interssante para quem gosta , tipo nunca tinhamos visto os contos de Machado de Assis e agora estamos tendo a oportunidade de fazer um trabalho e assim tendo que interpretar um de seus conntos e isso e mt legal. . .

  14. Muito foda mesmo , nego critica por não ser o tanto melhor que um deles , ele fez história e você?então vai da um role de vassora ..

  15. Valeu, tava com um trabalho de portugues que tinha que anotar um conto de machado de assis comparado a os outros que vi esse conto é bem pequeno :v

Deixe um comentário

