9 comentários em “Os Bonecos de Barro

  1. queria que alguem me respondese, o sentido deste texto, resumo

    porque eu nao entendi nada.
    E concerteza nao é para ententer que ela gostava de fazer bonecos,
    nao é isso q a autora quer.

  2. Não procure achar um sentido exato nos contos de Clarice, as situações são banais mesmo, o importante é a carga de sentimento que a autora passa sobre as palavras… tenta sentir o que a menina sentia também… não precisa entender, apenas sinta.

    • Sentir ?? e como eu mostro esse sentimento pra as pessoas que eu tenho q explicar o conto ta pensando que?! afs
      Não entendi o sentido nem a lógica disso, q ela era retardada e só.

  3. É isso mesmo André, sentimentos não tem formas ordenadas, não tem lógica. Repare que quando ela sai de dentro da menina o texto fica mais claro. Isso é clarice.

  4. nao entendi muito sobre isso mais oque eu entendi foi o suficiente para aprender que nem tudo que pensamos que e podera se tornar na verdade oque queremos pois oque oque fazemos com amor podemos levar para vida toda……:-)

  5. Quem não entendeu nada não se preocupe, é só que vocês não têm um pingo de alma de artista dentro de vocês, nada mais. Bom, nem imaginação o bastante para reconhecer isso quando alguém lhes descreve essa alma, mesmo de uma forma tão maravilhosamente clara como essa autora, essa artista escritora, falando de uma artista escultora. Um artista de verdade é essa coisa mágica, de se expressar toda a sua sensibilidade numa escultura, num texto, numa música. Mas sem um mínimo de sensibilidade, como entender isso? Melhor ler fofoca de celebridade mesmo…

  6. eu entendi como uma alegoria ao criador do homem…lembrando que segundo a cultura cristã, nós nascemos do barro. a Clarice procurava muito um sentido e uma existência para um Deus, através da sua literatura.

Deixe um comentário

