33 comentários em “O Gato Preto

  1. Ola. Por gentileza, quem sao os tradutores desses contos de Poe? Em O Gato Preto nao há nome de tradutor, nem no inicio nem no fim. Será que esse profissional nao merece menção do nome?
    Obrigada pela atençao.

    • Olá, Isa!

      Todos os contos presentes no Covil são tirados de outras páginas da internet, cuja as fontes são apresentadas ao fim de cada texto, logo abaixo da assinatura do autor.

      Se nas páginas de onde os tirei não haviam nomes dos tradutores, portanto fica impossível para mim descobrir quem foram estes.

      Uma pena, realmente. Afinal todo trabalho merece seu crédito.

  2. Meio patético, ainda sim razoável. leiam lira dos vinte anos, Noite na taverna e macário de Alvares de Azevedo irão gostar.

    • apesar de nao ser um apreciador de lira dos vinte anos, sou aficcionado pelas obras macário e principalmente noite na taverna, entretanto, o gênio de poe é quase inigualável neste conto. a profundidade psicológica dado aos personagens em um simples conto é assombrosa, ele consegue aproximar o leitor do personagem ao ponto de se agonizar com os acontecimentos e ter sua mente absorta na loucura. o elemento sobrenatural é tão tênue e frágil que se funde perfeitamente com a realidade, aguçados pela loucura e o psicológico de uma mente perturbada. ele é simplesmente genial!

      • Ele se iguala ao mestre Machado nesse quesito. Sempre nos fazendo borbulhar com os fantasmas dos perspnagens!

  3. Pingback: [LITERATURA] Edgar Allan Poe: Leia alguns contos no aniversário de morte do autor | NERD GEEK FEELINGS

  4. Pingback: Projetos Criativos – Bora Começar! | A CRIATIVA

  5. Tinha ficado sem falar com meu gato, porque ele subiu nas coisas e fez uma baderna total, mas cheguei em casa e dei um monte de beijinhos nele, estava me sentindo mal, me pareceu que tinha maltratado demais meu gato. Eu detesto Poe e seus contos,já tentei ler e não passei de algumas páginas, não me faz bem, mas meu professor de comunicação me fez ler.

    • Eu gosto MUITO de gatos,mas vou admitir que os contos de Poe são muito bem feitos e consegue passar o objetivo dele medo horror,temor,certamente um conto bom quem dera que na minha escola pudéssemos le clássicos como esse

Deixe um comentário

